Descrição Geral
Militec Condicionador de Metais 40 ML
O QUE E?
E um liquido sintetico de coloracao dourada, similar aos oleos SAE-10 em viscosidade. Mesmo que, na maioria dos casos, Militec-1 seja adicionado ao oleo, nao e um aditivo de oleo, pois nao contem melhoradores do indice de viscosidade, nao altera a composicao fisico-quimica, nem o intervalo de troca do oleo.
Militec-1 e um condicionador de metais.
Pode ser aplicado puro (em locais de atrito entre metais, que nao utilizem oleo ou graxa), e tambem pode ser adicionado a qualquer tipo de oleo ou graxa existente no mercado, sejam eles minerais ou sinteticos.
COMO FUNCIONA:
Militec-1 simplesmente usa o lubrificante como um meio para chegar superficies metalicas em atrito e aos pontos criticos de calor dentro do equipamento. Chegando a esses locais, Militec-1 sai completamente do lubrificante, e moleculas de Militec-1 fixam-se na superficie metalica (*adsorcao). Isso ocorre entre 38°C e 66°C, dependendo das condicoes de atrito e carga.
O efeito dessa reacao enrijece a superficie metalica (nao a endurece) - tornando-a aproximadamente 17 vezes mais resistente quando a reacao se completa. Alem do aumento da resistencia da superficie metalica, Militec-1 reduz drasticamente o atrito e o arrasto parasitico entre os metais.
Militec-1 e diferente
As partidas a frio sao responsaveis por 80% do desgaste total dos motores, pois durante essas partidas ocorre o contato de metal com metal devido a ausencia momentanea de lubrificacao. Mas aplicando-se Militec-1, ocorrera o contato de Militec-1 com Militec-1, protegendo a superficie metalica e evitando esse desgaste significativo.
Militec-1 e tambem um excelente fluido de corte para ferramentas de torno e usinagem.
Militec-1 funciona em qualquer lugar onde duas pecas de metal se friccionam, sem alterar tolerancias de folga do equipamento.
Beneficios do uso de Militec-1
- Reduz o atrito e, consequentemente, o desgaste.
- Aumenta a potencia usando a mesma energia.
- Melhora a acomodacao entre os aneis de pistao e paredes do cilindro, resultando em melhor compressao.
- Requer menos energia para dar a partida nos motores.
- Reduz o calor gerado nas partes moveis em atrito.
- Reduz a oxidacao, a decomposicao termica e a corrosao.
- Reduz a emissao de gases poluentes.
- Permanece adsorvido pecas, independente das trocas de oleo.
- Mantem a lubrificacao permanente em todas superficies metalicas.
- Nao afeta a viscosidade, nem propriedades fisico-quimicas do oleo.
- Nao altera tolerancias de folga do equipamento.
- Protege pecas inclusive no caso de contaminacao do oleo por outros elementos (gasolina, diesel, alcool, agua, solventes, poeira, etc.).
- Evita que contaminantes (borras, vernizes, carbonizacoes) e particulas se depositem nas superficies metalicas.